Olá a todos e todas! Estou apenas repassando e-mail que nos fora encaminhado. Leiam e tirem suas conclusões! Abraços - Carlos Almeida
Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.
Caros Colegas,
Acredito que muitos de vocês estão como eu, depois que tiveram acesso ao contra-cheque de novembro. Aumento do Imposto de Renda, Funprev, Planserv e aumento de salário mesmo, nada!
Parece que a direção do nosso sindicato não está vendo as dúvidas da categoria. Vou provocar pra ver se eles respondem à categoria. Com certeza a direção pensa que ninguém sabe fazer uma conta básica de matemática para perceber que eles assinaram mais um acordo lesivo à categoria. A verdade é que eles abrem as pernas pro Governo e nem sabem explicar as vantagens que só existem nas propagandas do Governo e da APLB.
Por exemplo: Onde foram parar os 4% do acordo de 2008(3% + 3% + 4%) cuja última parcela(4%) estava previsto para novembro/11? Penso que deveria ser pago agora em conjunto com os 7,29% da propaganda (4% + 7,29%). Ou então a APLB está mais uma vez deixando o Governo fazer muito barulho com porcaria. Outra coisa, informem aos nossos colegas porque o retroativo para alguns profissionais é em agosto e para outros é janeiro e nos informem quando será pago esse retroativo? Pois no contra-choque de novembro não está, pelo menos para mim o aumento foi de apenas 5,71 % e sem retroativos é claro!
Para finalizar caros colegas é muito importante prestarem a atenção, gostaria que essa categoria que muito me orgulha começasse a indagar aos diretores da Aplb e ao Governo o seguinte:
1) Em julho/08 foi decretada e sancionada a lei número 11 738, que estabelece o piso salarial que entrou em vigor no início de janeiro de 2009. Pelo fato de alguns governadores entrarem no Supremo, muitos estados ficaram esperando o resultado do STF que deu parecer favorável dia 06/04/11. Assim não entendo porque na propaganda do Governo do estado da Bahia, vai pagar retroativo a janeiro/11 e não a janeiro/2009 como determina a lei. A Aplb assinou isso para nós? ? ? Ohhhhhhhhh!!! $$$$$$$$$$$$
2) A lei também assegura que os docentes passem ao menos 33% desse tempo fora das aulas para poderem atender aos estudantes e preparar aulas. Exigimos a implantação desse direito já em 2012, pois hoje estamos com 70% do tempo em salas de aula e a lei determna não mais que 66% já que precisamos de tempo para planejarmos nossas atividades e atendermos aos nossos alunos. Não quero que me paguem como hora extra, (apenas o retroativo a 2009, que esperamos que a Aplb exiga do Governo), pois daqui pra frente quero respirar e melhorar meu planejamento e desempenho como educador. Isso deve ser implantado já em 2012. Menos trabalho e contrato de mais profissionais. Vamos exigir do Governo viu diretores da Aplb já!!!
3) Além disso, conforme acordo de 2008 em Novembro/11 era para acontecer 2 exames de "Certificação" o de 2010 e 2011, o de 2010 aconteceu em abril e o que estava previsto para novembro/2011 o Governo abortou. A Aplb esqueceu o acordo que assinou com Wagner, colocando essa prova ridícula como única forma para avançarmos na carreira como educador? Então em 2012 devem acontecer 2 processos (2011 e 2012) é isso diretores? ? ?
Por fim espero que esses questionamentos sejam respondidos o mais rápido possível e que os Diretores da Aplb garantam nossos direitos com o Governo. Aproveito para atentar aos demais Professores de todo Estado, Colegas do Núcleo de Professores Independentes e da Chapa 2 de Oposição que esse ano vamos ter muitas lutas. Pelo visto a direção da Aplb já parou de falar em Greve.
Porque será ???$$$$
Porque será ???$$$$
Um grande abraço a todos. Boas Férias e um 2012 de muita saúde e lutas!!!!
Prof. Newton Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!