quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Opte por ser Luz!

Segundo a doutrina Kardecista também conhecida pela alcunha de Espiritismo (isso mesmo, o kardecismo é uma doutrina e não uma religião! O que faz uma religião ser uma religião é a existência de um dogma! Te explico qualquer dia) entre outras coisas e de forma bem resumida, tudo o que nos acontece, acontece seguindo ou segundo 2 fatores principais:

1-Ou você mesmo causou o mal, o desequilíbrio, a dívida, o pecado, o desajuste ou o que quer que você ache melhor chamar e tem que PAGAR por isso, ou equilibrar-se, reajustar-se, expiar o pecado perante sua existência e o universo ou o nome que vc queira dar mas que na filosofia oriental budista é chamado de "Karma"

2- Ou então um algoz, carrasco infeliz pode lhe fazer um mal do qual você não tem responsabilidade ou culpa alguma que lhe aconteça e vc sofre em função desse erro gerado por outrem.

No primeiro caso, você pode estar sofrendo ou sofrer por uma causa da qual você foi o principal responsável e está pagando. No segundo caso, o seu sofrimento ou dificuldade é/foi gerado por outro e este outro haverá de pagar por isso, pelo mal que lhe está causando. A sublimação do mal se chama "Dharma". 

Acredite, queira sempre estar no segundo time. Quero dizer, nessa lógica, sempre é melhor ter sido vítima do que causador do desajuste, entende? Quem faz o mal contrai dívidas infinitas para si e não se passará nem o céu nem a terra até que tudo seja pago, ceitil por ceitil. 

Se possível, opte por ser a vítima e não o carrasco!

Por que existem pessoas aleijadas? Ou com síndromes como a síndrome de Down, os autistas etc? Tem uma explicação também mas só em outro momento, viu? 


Antes de mais nada o que seria preciso entender é que o espírito está em processo de evolução e já teve sucessivas encarnações assim como terá outras mais enquanto ser infinito. Essa sequencia de encarnações é complicada e segundo a bibliografia espírita remonta outros séculos, outras eras geológicas, outros mundos, outros gêneros inclusive uma vez que os espíritos ("Daemons", "anjos" ou "princípios ativos" não são detentores de um sexo definido, lembrando que a reprodução sexuada é um recurso físico e biológico e os "anjos", "daemons" ou os chamados "espíritos" não se reproduzem sexuadamente). Risos!

Se as coisas lhe acontecem, seja pelo primeiro motivo ou pelo segundo motivo, mestres da área e da doutrina espírita, palestrantes como a Dra. Suzi Barboni da Universidade Estadual de Feira de Santana afirmam que sempre há a permissão de Deus e dos espíritos superiores para o nosso crescimento, burilamento interior. 

Nesse momento me lembrei de uma frase de minha mãe que me ensinou que "hoje em dia, se alguém lhe pisar o dedão do pé dentro de um ônibus lotado, peça desculpas a ele por seu dedo estar por debaixo do pé dele". Lhe roubaram um filho, ou filha? Quantos você roubou ou abandonou em outra vida? Lhe humilharam? Quantos você humilhou em outra vida? Lhe atravessaram o emprego? Quantos empregos você menosprezou em uma outra vida? Sofre nos relacionamentos? Quantos corações você não conduziu de forma leviana os sentimentos? 




E se você não foi responsável por nenhuma dessas ações em vidas passadas, suporte com resignação o que lhe estão fazendo nessa vida atual pois algum significado existe nesses acontecimentos. E o mais importante: existe a permissão de Deus! Se lhe roubaram a filha ou filho, suporte com resignação e aprenda o que Deus quer te ensinar com isso. Se lhe atravessaram um amor, tenha paciência que outros virão. Se destruíram a sua vida por pura maldade e irresponsabilidade, aguente firme e tenha fé em Deus. Todos esses pagarão caro o mal que está lhe acontecendo. Seja firme. Deus é fiel e justo!

O véu do passado nos esconde a amnésia como um manto necessário!

Opte por ser Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!