segunda-feira, 16 de abril de 2012

O LEGALISMO à favor do Estado DITATORIAL na Educação da Bahia de todos os "nós"


 

 É incrivel como, quando quer, o Governo sabe agir de forma ágil com relação a resolução dos fatos que considera de caráter de urgência. Nesse sentido, surpreende a forma rápida em que esta greve dos professôres da Rede Estadual de Ensino da Bahia foi decretada ilegal, o que demonstra que quem detêm o podêr pode manipulá-lo ao seu favor como bem entende e transformar milhares de trabalhadores da Educação como méros ILEGAIS.  Isso têm um nome, chama-se LEGALISMO. Este foi usado em um período da história brasileira denominada de DITADURA MILITAR, onde houveram supressão de liberdades individuais, perseguições e mortes. 

Favor não confundam LEGALISMO com LEGALIDADE.

Dessa forma, o Estado apela ao termo ilegalidade ao se referir sobre uma greve que só existe porque ele mesmo, enquanto Estado, não cumpriu com um acôrdo assinado há alguns meses atrás. Será mesmo, senhor governador, que tudo é ilegal?

A utilização do recurso da LEI em benefício somente dos interesses particulares e não da garantia dos direitos coletivos firmados é LEGALISMO sim.

Como um governo assina um acordo e depois não quer cumprir com o que fôi acordado? QUEM É O VERDADEIRO ILEGAL?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!