O governo do PT não para de nos surpreender. Não bastassem as denúncias de corrupção, de superfaturamento de obras do PAC e de desvios no projeto "Minha Casa, Minha Vida", entre outros, agora querem cercear a liberdade do trabalhador de lançar mão de um instrumento que ele mesmo, o PT, antes de chegar ao poder, usou de forma abusiva, o direito do trabalhador de fazer greve por condições melhores de trabalho.
Fonte: Jornal Folha de São PAulo
Sindicato reage a decreto e o compara a regimes ditatoriais
DE BRASÍLIA
Servidores federais em greve reagiram ontem ao decreto publicado pelo
governo que tentou desarmar as paralisações ao transferir parte das
atribuições dos grevistas aos Estados e municípios."É inconstitucional", disse João Maria Medeiros, presidente do Sinagências (que reúne as agências nacionais).
Governo publica decreto para garantir serviços durante greve
Decreto quer desestimular onda de greves do funcionalismo
Decreto quer desestimular onda de greves do funcionalismo
"A presidente Dilma Rousseff não pode tirar o poder constitucional desses órgãos." Para o sindicato, a decisão é comparável a postura de governos
ditatoriais. Para o órgão, ela representa, inclusive, risco sanitário. Para Sérgio Ronaldo, dirigente da Condsef (confederação dos
trabalhadores no serviço público federal), o decreto é um "equívoco". "Se vira moda, não sei onde vai parar". A intenção, diz Ronaldo, é questionar na Justiça o teor do decreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!