A sociedade brasileira mais uma vez ficou consternada com os altos índices de violência a que são submetidos os moradores das cidades e em particular com o que viu recentemente nas imagens de um circuito interno de TV de um prédio que mostrou um menor sendo assaltado e assassinado com um tiro por um outro menor de apenas 18 anos. Prontamente diversos setores e personalidades trouxeram à tona a necessidade de se rever o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) bem como a necessidade da redução da maioridade penal.
Imediatamente a presidentA Dilma utilizou-se da imprensa declarando que é contra essa diminuição da maioridade penal e que não acha que essa seria a solução para crimes dessa natureza realizados por adolescentes.
Dona Dilma é contra! E pode até mesmo ser sua opinião pessoal. Mas não quer dizer que apenas por ela ser contra que toda a sociedade deva ser também. Ou que pelo menos ela nos apresente o motivo por que é contra e alternativas com ações efetivas para banir esse tipo de comportamento assassino, pois, enquanto presidentA, ela é responsável pela nação e possui grande influência na sociedade.
Cabe aqui de maneira urgente lembrar que a sociedade brasileira a princípio é regida pelos ditames de um "Estado Democrático de Direito", ou seja, vivemos em uma democracia. A presidente Dilma foi eleita não para fazer prevalescer suas opiniões pessoais mas, como chefe do executivo nacional, deve submeter as demandas à população que faz parte da sociedade para que ela, a sociedade, aí sim, delibere em direção para o que acha melhor para sí.
jovem perdeu a vida por causa de um celular |
Talvez a opinião da presidenta fosse diversa da que emitiu de maneira tão ágil se o filho encontrado pela mãe morto no passeio de frente ao prédio onde morava fosse o seu.
Nós não queremos sua opinião pessoal, presidentA. Nós queremos que a senhora legisle para TODOS os brasileiros, inclusive para aqueles que, assim como eu, não votou e não votará nunca na senhora! Queremos segurânça por que pagamos impostos e pagamos o combustivel dos jatinhos da FAB que o seu primeiro escalão do governo utiliza, bem como as diárias dos hotéis de luxo que hospedaram a senhora e sua comitiva quando da posse do Papa Francisco, no Vaticano.
Queremos, antes de tudo, respeito e consideração a nós que somos homens e mulheres legítimos cidadãos deste país.
Queremos, antes de tudo, respeito e consideração a nós que somos homens e mulheres legítimos cidadãos deste país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!