sexta-feira, 22 de novembro de 2013

José Genoino não teve infarto, aponta boletim médico


O boletim médico sobre o estado de saúde do deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino, 67, divulgado nesta sexta-feira (22) descartou a ocorrência de infarto e o diagnosticou com crise de pressão alta e alteração de coagulação.

Preso na última sexta-feira (15) após ter sido condenado no processo do mensalão, Genoino foi transferido ontem do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para o IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal), após autorização do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa.

O boletim divulgado pelo IC-DF (Leia a íntegra abaixo) por volta das 13h30 afirma que, apesar de descartado o infarto, a "elevação dos níveis pressóricos (pressão arterial)" pode "comprometer o resultado da cirurgia de correção de dissecção da aorta" e a "alteração de coagulação (...) aumenta o risco de sangramentos".
Ô, dó!

Não há informações detalhadas sobre o nível da pressão dele ou sobre essas alterações na coagulação. De acordo com o boletim, Genoino encontra-se estável e deve permanecer internado até o controle da pressão e dos parâmetros de coagulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!