Quando eu resolvi começar minha vida com empreendedor eu sabia que eu não teria muitas chances de sucesso por que egresso de uma família humilde não teria dinheiro, capital de giro para investir no negócio. No entanto, minha experiência como ex-atleta e com trabalhos em equipe me dizia que o tratamento, o atendimento era crucial nas relações de venda. Depois que fui me aprofundamento no mundo do empreendedorismo aprendi com diversos cursos de iniciação empresarial, qualidade no atendimento em vendas e de qualidade total de que realmente o atendimento poderia não ser tudo, mas que era meio caminho andado.
Hoje se não sou um pequeno empreendedor de sucesso por não ter dinheiro, pelo menos aprendi muitas lições. Outros empresários, apesar de possuírem seus "mega-negócios" na cidade, deixam de investir no material humano, no bom atendimento e na sua importância até mesmo para a imagem do negócio. Me refiro particularmente ao péssimo atendimento dispensado pela rede "TEND TUDO" em Feira de Santana, suntuosa loja na Avenida João Durval que no entanto possui em seu quadro de vendedores, gerentes e administradores pessoas sem tato nenhum no que diz respeito a vendas, a respeito ao cliente, enfim, uma porcaria.
Fui lá outro dia, entrei e nenhum, repito, nenhum vendedor se aproximou pra perguntar "CACHORRO, PRECISA DE ALGUMA COISA?". Digo "cachorro" por que é como você se sente dentro daquela loja. E olha que não foi a primeira vez e eu não sou a primeira pessoa que diz isso não! Acho que eles dão prioridade aos grandes engenheiros que fazem compras altas, as grandes empreiteiras que atuam na cidade, só pode, por que, sinceramente...ruim, muito ruim aquilo ali.
Precisando de material de construção, tinta o que for, dê preferência ao atendimento humano... sabe o vendedor Pompéia, na Matiz Tintas, antiga Tintas Alves? Chegue lá, mesmo que não for comprar, pra aprender o que é atendimento humano e BOM. De profissional BOM e de gente boa a gente deve fazer a propaganda de graça mesmo! Sabem aquela máxima dos cursos de venda não é? A de que um cliente satisfeito fala bem de você pra 3 pessoas; Um insatisfeito fala para 10.
Essa TEND TUDO não está com nada! Fuja de lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!