terça-feira, 3 de junho de 2014

Coordenadora da DIREC-02 faz declarações mentirosas a respeito de teto que desabou em escola em HUMILDES

Em reportagem veiculada em uma quinta-feira (22/05) no jornal televisivo da Rede Globo chamado de "Bahia Meio-Dia" a coordenadora da DIREC-02 em Feira de Santana Sra. Nivea (foto) cometeu uma falha colossal, um desrespeito a uma comunidade, no caso, a comunidade do distrito de Humildes - zona rural, aos pais e mães de alunos de família residentes em Humildes e a toda comunidade acadêmica\escolar do colégio estadual padre Henrique Alves Borges. 

coordenadora da Direc-02

Na reportagem, que falava a respeito das péssimas condições de acesso ao distrito pela saída BA-526 e pela súbita interrupção por parte da AGERBA das reformas que vinham sendo feitas na estrada, interrupção que está acarretando uma série de transtornos a comunidade, tocou-se no assunto de um teto da sala dos professores que desabou no único colégio público da rede estadual de ensino da Bahia daquela região que pertence a zona rural, Colégio Padre Henrique Alves Borges, que se encontra em reforma desde do mês de Dezembro de 2013. Isso mesmo, desde 2013 os alunos, professores e funcionários dividem o espaço com operários da construção. Isso quando eles vão trabalhar.

Na reportagem a diretora da Direc-02 chegou a afirmar quando indagada que o  problema do teto que desabou na sala dos professores estaria sanado no dia seguinte, ou seja, na sexta-feira(23) o que foi uma tremenda mentira. Como vocês podem ver nestas fotos tiradas no local podemos comprovar quão a afirmação é mentirosa, na medida que eu leciono na referida unidade de ensino o posso afirmar que não existem condições materiais possíveis para que em uma semana, nem em um mês tal problema fosse resolvido, quanto mais em 24 horas como fora dito. 

Pra que mentir? Essa é a forma correta de se lidar com pais e mães de família? Com uma comunidade? E com professores? Essa é a forma adequada de se lidar com a Educação? Mentir para a mídia? reparem que a reportagem foi no dia 22/05 e até hoje absolutamente nada foi feito. Um completo desrespeito e descaso com a Educação! 

Isso a propaganda do Governo não mostra. Escolas padrão Fifa? 


Armário com material dos professores está a céu aberto e já apresentam cheiro de mofo


estrutura ameaça desabar mais ainda e até hoje nada foi feito pelo governo do Estado

a sala dos professores ficou completamente inutilizada! Felizmente no dia do desabamento ninguém se feriu

Essa é a sala dos professores do Colégio Padre Henrique Alves Borges, em Humildes

Telhas que foram preservadas mesmo com o telhado vindo ao chão

Mais de 15 dias após a reportagem da TV Subaé (Bahia Meio Dia) e absolutamente nada foi feito na escola em Humildes

Toda a estrutura do teto foi abalada e ainda há possibilidades de maiores acidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!