domingo, 30 de agosto de 2015

A lua não me traiu...


foto retirada usando câmera Sony dsc - h200

Tirei esta foto  dia 30/08 no quintal de minha casa, do que sobrou do fenômeno da Super Lua do dia 29. Fenômeno que aparenta a lua estar mais próximo da Terra. A Superlua aconteceu nos dias 29 de Agosto, 28 de Setembro e a última de 2015, acontece no dia 27 de Outubro. Sendo que a de 28 de Setembro foi a mais favorável para observação, devido a diferença entre os instantes da lua cheia e o perigeu, que terá cerca de 66 minutos.

Mas a lua que fez sucesso nos últimos dias esteve na musica da cantora Joelma, da Banda Calypso. Sim, ela mesmo que a bem pouco tempo disse em um vídeo de um fã que se declarou homossexual que o mesmo precisava ser "curado" por ser gay. Segundo declarações a cantora teria dito a frase "A lua me traiu" de uma de suas musicas em comentários após descobrir a traição do marido Chimbinha. A mesma diz que não perdoa e que não perdoará. Após os compromissos da banda este ano, vai cantar para Jesus e se consagrar cantora gospel.

Luas à parte, o certo nesta história toda é de que em matéria de relacionamentos traição nunca é escolha mas sim opção. Dizer que traiu por fraqueza ou por impulso não cola mais. O maior erro que uma mulher ou um homem poderia cometer é trair e o outro seria perdoar uma traição. A pessoa que trai perde a razão. Não merece mais confiança. Demonstra falha de caráter. Certa vez cheguei a perdoar uma traição mas mais adiante a pessoa mostrou a verdadeira índole e ratificou o meu erro em ter perdoado. Lembra da parábola da tartaruga e do escorpião (veja aqui)? Assim como o escorpião, algumas pessoas possuem a traição enraizada em sua natureza. No seu caráter.

O melhor mesmo é cortar laços e seguir em frente. Perdoar compete a Deus e você não é Deus. E fim de papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!