quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A polêmica do BRT em Feira de Santana

Dado a celeuma toda criada em torno da implantação ou não do sistema BRT aqui em Feira de Santana, cabem apontamentos de quem  não precisa ser um expert em logística ou em deslocamento de pessoas para compreender que no momento o BRT é a ultima coisa com a qual o transporte publico de Feira de Santana carece com relação a amparo e ao qual deveria se preocupar.
 
foto: Paulo José - Acorda Cidade

O fato é que Feira de Santana não precisa de BRT coisa nenhuma. É uma obra eleitoreira com fins lucrativos e eleitoreiros. Feira de Santana possui outros problemas estruturais muito mais importante do que esse BRT. E para os incautos, se foi ou não promessa de campanha é uma coisa. Uma vez eleito, o executivo legisla para TODOS. Duvido muito que o atual gestor teria se elegido se tivesse como slogan de campanha tão somente derrubar árvores para um mero BRT. Vergonhoso e prova disso é o caos com relação aos ônibus, a depredação do centro da cidade pelos camelôs, a desordenação do trânsito sem uma zona azul, ruas com lamas, buracos etc. E outra coisa, o prefeito é pago com o dinheiro do povo. Deveria trabalhar para o povo. Faça uma consulta pública Sr José Ronaldo de Carvalho, pois Feira de Santana não é a arrogância que vossa senhoria demonstra no seu gabinete.

Acredito que a sociedade mobilizada diante de uma petição pública contra a derrubada das árvores na avenida Getúlio Vargas é o mínimo que podemos fazer no sentido de nos mobilizarmos enquanto cidadão com a finalidade de fazer algo pela preservação e pela luta em direção a um crescimento sustentável e de uma nova política que vise uma ideologia de preservação e não de destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!