sábado, 21 de maio de 2016

O QUE O BANCO SANTANDER PODE FAZER POR MINHA PEQUENA EMPRESA? NADA! SÓ PROPAGANDA ENGANOSA.



Essa não é a primeira vez que trato deste banco no meu blog. Aqui noticiei também reportagem com denúncia de trabalho escravo nesse banco. Estou eu tranquilo no meu escritório da minha pequena empresa quando toca o telefone. Do outro lado um senhor afirmando ser do banco Santander e que minha empresa está entre as empresas que o banco gostaria de ter como cliente, tendo uma conta com uma maquininha. Repito: eu estava TRANQUILO no meu escritório e me ligaram do banco SANTANDER OFERECENDO a abertura de uma conta. ME OFERECENDO e não o contrário!


LEVOU DOCUMENTAÇÃO DA EMPRESA, FATURAMENTO, E... SUMIU. NÃO DEU RESPOSTA NEM SATISFAÇÃO NENHUMA! Ou seja, o cidadão coleta TODAS AS INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS de sua empresa, faturamento, toma parte de aspectos pontuais e dos pilares de suas atividades e simplesmente some sem dar retorno absolutamente NENHUM. O referido preposto disse que no máximo em 48 horas ele queria que a conta estivesse aberta e sumiu. NADA. ABSOLUTAMENTE NADA. 


Apenas no final da segunda semana após ter entregue os documentos é que eu mesmo entrei em contato com os irresponsáveis e o preposto do banco após me dizer um monte de desculpas esfarrapadas que a proposta não teria sido aprovada por INVIABILIDADE ECONÔMICA (!!!!!).

Como um banco que diz que quer ser "apoio" para microempresas antes mesmo de começar a parceria com esta afirma que a mesma é INVIÁVEL ECONOMICAMENTE? 

Eu surpreso perguntei “Agora quem determina se minha empresa é viável ou não é ele, o SANTANDER”? Outra coisa, que porcaria de Banco é esse que me liga, oferece mundos e fundos e é incapaz de dar um retorno, até mesmo para dizer que segundo ele minha empresa de vendas é inviável (pelos menos nos moldes e critérios deles)? Tenho uma empresa e quero que a mesma seja  completamente viável sim e só não estou satisfeito com a mesma por que as vendas estão baixas mas, em tempos de crise, parece que é uma tendência geral, ou não?



Pelo que se pode deduzir, "o banco que diz viver a diversidade (pra dizer que aceita como clientes gays e lésbicas), buscando soluções para cada necessidade, até aquelas que você imagina não ter" só o faz desde quando sua empresa seja uma empresa que segundo os critérios dele sejam como foi afirmando, clientes de empresas já ricas, empresas que deem bastante lucros e empresas pelas quais o banco só tenha a colher os louros dos juros e de impostos estratosféricos, de forma instantânea, como se isso fosse uma atribuição simples nos dias de hoje, para um empresário ou qualquer pessoa que sabe o que é ter um pequeno negócio, e não fruto de um trabalho árduo onde a parceria com o sistema bancário fica obviamente implícito. DE UM BANCO COMO ESSE EU NÃO PRECISO.
 
 Essa postura contrasta completamente com a propaganda que o Banco Santander tem veiculado na mídia com o chamado “O QUE O SANTANDER PODE FAZER POR VOCÊ HOJE?”, PROPAGANDA ABSOLUTAMENTE ENGANOSA pois fala uma coisa que na prática é absolutamente outra, ou melhor, inexiste na realidade, como não existe respeito,  consideração, trato corporativo. 


Enfim, para você que quer abrir conta de pessoa jurídica no banco Santander, não o faça, não recomendo. É uma bosta de banco, pelo menos aqui em Feira de Santana, uma porcaria e essa propaganda toda que eles fazem não passa de uma propaganda enganosa para encobrir um péssimo trato e um péssimo serviço.



Seu dinheiro nem você não merecem isso!
 




Um comentário:

  1. Eu também me senti enganado por essa propaganda do Santander, que oferece ajuda indistintamente. formalizei uma reclamação junto ao CONARH e não deu em nada. Alegaram que a minha reclamação não tinha fundamento para inviabilizar uma campanha publicitária inteira. Sabe qual foi a ajuda que eu pedi? pedi uma reunião para negociar a taxa de juros ou a incidência da TR no meu contrato de financiamento, que eu paguei R$ 23.000,00 de juros em 2015 e saldo devedor ao invés de baixar, aumentou. Lamentável.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!