sábado, 28 de maio de 2016

Propaganda chinesa é acusada de ser 'a mais racista da história'

Um anúncio de sabão veiculado na China está causando indignação nas redes sociais do mundo todo e já vem sendo classificado como o "comercial mais racista" já veiculado. Nele, um homem negro é "lavado" e passa a se parecer com um asiático de pele clara. 
 
A propaganda começa com uma jovem chinesa lavando roupas. Um homem negro, com marcas claras no rosto, então aparece em cena. Após ambos se olharem sugestivamente, ela coloca um tablete do sabão na boca dele. De repente a propaganda sugere colocar a o rosto e o corpo todo do homem negro dentro do que seria uma máquina de lavar roupas e em seguida aparece um chinês de cor branca saindo da máquina de lavar, sugerindo que as "sujeiras" da pele teriam sido retiradas, limpas!
Este anúncio para a marca de detergente Qiaobi, divulgado nos últimos dias na internet, mostra um homem negro musculoso com uma camiseta branca manchada de tinta que se aproxima de uma jovem chinesa que está lavando roupas. A menina põe na boca do homem uma dose de detergente, antes de colocá-lo à força na máquina de lavar.

Instantes depois, um jovem asiático com uma camiseta branca imaculada sai da lavadora e deixa a garota fascinada.





É lamentável que em pleno século XXI ainda existam e sejam veiculadas propagandas com tamanho teor de racismo e de discriminação entre as raças. É necessário que os órgãos competentes intercedam a fim de que possamos cada vez mais combater absurdos como estes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!