Acunpultura e Insônia
Uma revisão sobre a eficácia da Acupuntura como um tratamento de insônia foi realizado por um estudante de pós-doutorado na Universidade de Pittsburgh e publicado no Journal of Advanced Nursing em 2003. O pesquisador avaliou 11 estudos experimentais distintos publicados entre 1975 e 2002 . Cada estudo demonstrou que o tratamento de Acupuntura melhorou significativamente os sintomas de insônia.
A maioria dos estudos foi conduzido por médicos chineses e publicado em jornais internacionais de Acupuntura Clínica ou o Jornal de Medicina Tradicional Chinesa. O pesquisador observou que poucos dos estudos revisados foram ensaios clínicos randomizados.
Uma revisão de seis ensaios separados randomizados controlados foi publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar, em 2009. Todos os seis estudos foram realizados em Hong Kong ou na China continental, e todos comparavam a acupuntura ou acupuntura auricular (auriculoterapia) com um placebo ou outro tratamento.
Em quatro dos estudos, a acupuntura auricular foi comparada com as drogas farmacêuticas. Em outro, a Acupuntura foi comparada ao cuidado não-intervencionista de rotina, enquanto que na última foi comparada com “sham” acupuntura auricular (em que as agulhas são inseridas em locais aleatórios, em vez de a prescritos para meridianos).
Os pesquisadores descobriram que em todos os seis estudos, a acupuntura auricular teve desempenho melhor do que os tratamentos de comparação ou de placebo.
A Acupuntura produziu melhores resultados, com os pacientes relatando que permaneciam mais adormecidos durante a noite, sentiam-se mais revigorados ao acordar, e também dormiram em mais noites por pelo menos seis horas.Além disso, os pacientes que se submeteram à acupuntura auricular (auriculoterapia) realmente recuperaram-se de sua insônia no geral, se comparados à aqueles que receberam o tratamento com o Diazepam (medicamento comercializado como Valium). #acupuntura #insonia #acupunturamedica #medicinachinesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!