Mais de cem famílias que ocupam desde o dia 30 de novembro o prédio do antigo Hospital Couto Maia, no bairro de Monte Serrat, ficaram sem energia elétrica nesta quarta-feira (11).
A Coelba informou, em nota, que por solicitação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) suspendeu, na manhã de hoje, o fornecimento de energia do antigo hospital. "A solicitação do desligamento pelo titular da unidade consumidora está prevista na Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)", disse a companhia.
Por volta das 19h de terça-feira (10), policiais militares e técnicos da Coelba e da Embasa estiveram na ocupação ‘Maria Felipa de Oliveira’ para suspender o fornecimento de energia elétrica do local, de acordo com o coordenador nacional do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Victor Aicau.
As famílias informaram que conversaram com os agentes até cerca de 1h da madrugada para impedir a suspensão, mas a ação foi efetivada na manhã desta quarta. Aicau disse que os agentes chegaram ao local por volta das 6h.
A água também já foi cortada. A Embasa informou que realizou, na terça-feira (10), a suspensão do fornecimento de água do imóvel do antigo Hospital Couto Maia a pedido do governo do estado.
É importante salientar que os invasores correm sérios riscos de sofrerem algum tipo de contaminação grave naquele local
Ocupantes do prédio do antigo hospital Couto Maia (Marina Hortélio/CORREIO) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!