quinta-feira, 9 de abril de 2020

Ser contra Bolsonaro é um direito seu...


É interessante que quando se quer atestar quanto a credibilidade de uma coisa se diz "do ponto de vista científico"! 

Durante algum tempo esse tipo de argumento foi usado inclusive para combater a postura de muitos cientistas e psicólogos sociais que defendiam, a partir da retórica e do discurso sociológico, a explicação da sociedade a partir de referenciais não ortodoxos, explicando por exemplo o argumento de luta de classes e de distribuição de renda etc. Inclusive bateram martelo  em máximas que referendassem as ciências sociais a fim de atestá-la também como ciência tais como "A anatomia do homem é a chave da anatomia do macaco" como a se dizer que a partir de estruturas mais complexas nós podemos, de forma inversa, reconstruir estruturas mais simples e rudimentares, a fim de esquadrinhá-las e perceber se realmente procedem, são efetivas ou confiáveis! 

Muito bem! 

No caso da crise do coronavírus mesmo contra todas as evidências dos tratamentos bem sucedidos com o uso da hidroxicloroquina a grande mídia opositora ao governo chancelada pelas organizações Globo, jornal Folha de São Paulo, Estadão etc. sempre se opuseram a utilização do medicamento justificando em seus telejornais e publicações que não existem provas científicas de que o mesmo daria resultado apesar de, repito, inúmeros sucessos principalmente nas fases iniciais que o paciente adentra o serviço de emergência hospitalar com quadros de insuficiência respiratória e febre alta! 

Ora, a ciência é dinâmica e não estática! Ela se dá principalmente a partir da utilização do criterioso e minucioso "método científico" é verdade. Mas se eu tenho um remédio que em plena crise de pandemia a partir da prática que comprova e atesta sua eficácia o mesmo deveria ser descartado? Ademais, já existem estudos randomizados em torno da hidroxicloroquina associada a azitromicina e sua eficácia em protocolos eficazes.

Ser oposição ao governo é um direito seu, sem problema algum e é um exercício pleno da democracia, mesmo um governo que a despeito dos últimos governos que este país teve em sua história recente mostra-se infinitamente melhor principalmente no que se refere ao combate a corrupção, ao desvio de verbas e ao fisiologismo político tão danosos ao país. Agora se opor a utilização de um remédio que pode salvar vidas, aí sim, realmente, você se assemelha a escória mais deplorável e desumano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!