from @priscilachammas
Essa senhora da foto é dona Lindaura da Conceição Santana, 94 anos. Após sofrer uma queda em casa, quebrou a perna e foi levada para a UPA de São Cristóvão, sendo constatada a necessidade de uma cirurgia de urgência, no dia 27 de agosto. Ela ficou na fila da regulação até agora há pouco, 11 dias depois, quando deu entrevista para uma emissora de TV e conseguiu atenção para o caso.
Durante todo este tempo, ela está na UPA sozinha, sem poder receber visitas, por causa dos protocolos de coronavírus. Repito: uma idosa de 94 anos, com a perna quebrada, sozinha na UPA e sem poder receber visitas. Será que só quem tem coronavírus merece ser atendido em Salvador? Todas as outras enfermidades não existem mais? Aliás... nunca existiram, né? Pq a saúde pública no Brasil sempre foi esse caos. Agora há pouco, depois da repercussão da reportagem da Record, a filha de dona Lindaura recebeu uma ligação, avisando que, finalmente, surgiu uma vaga na regulação.
E aí, não tem como não lembrar da declaração do dr Badaró, infectologista chefe de um hospital de campanha de Salvador, de que muitos pacientes estavam sendo falsamente computados como suspeita de covid pra conseguir ter chance de internação. Revoltante, absurdo, sem defesa! Principalmente, quando pensamos que muitas pessoas devem estar passando por esse descaso neste momento, sem ter tido a mesma “sorte” de dona Lindaura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!