Em declaração a uma emissôra de televisão nesta quinta-feira, ou seja, ontem, o Secretário de Educação Sr. Osvaldo Barreto afirmou que além de não aceitar as reinvidicações legítimas do movimento grevista o acordo firmado entre os professôres seria de um reajuste de somente 6,5% e que a APLB estava presente neste referido acordo.
Ainda ontem o governo do Estado em nota no site do portal do servidor - confira AQUI teria encaminhado à Assembléia projeto de lei para o cumprimento do piso nacional da educação.
Ainda ontem o governo do Estado em nota no site do portal do servidor - confira AQUI teria encaminhado à Assembléia projeto de lei para o cumprimento do piso nacional da educação.
Hoje, na pagina dos professores da rede estadual da Bahia no facebook foi veículado um documento - vide abaixo - assinado pelo mesmo secretário comprovando o acordo feito com a classe no que se refere ao pagamento do piso nacional de 22,22% e completa "Precisamos panfletar os termos do Acordo para que a população não se influencie por qualquer coisa que a mídia divulgue. A questão não é o cumprimento do piso nacional da educação aos 5.210 professores de nível médio (carreira em extinção) e sim assegurar e cobrar do governador Jaques Wagner o pagamento do piso salarial, conforme firmado no Termo de Acordo do Ensino Fundamental e Médio, assinado no dia 11 de novembro de 2011. A categoria aguarda com ansiedade o cumprimento do referido acordo, o qual estabelece em seu primeiro item que: “O reajuste salarial do magistério da rede estadual do ensino fundamental e médio será o mesmo do piso salarial profissional nacional nos anos de 2012, 2013 e 2014, a partir de janeiro de cada ano, incidindo sobre todas as tabelas vigentes”.
Veja também outras verdades sobre a Greve e a educação na Bahia no vídeo www.youtube.com/watch?v=fGQnel14_Zw
ResponderExcluirOk Cesar, obrigado...já compartilhei o vídeo. Abraços
Excluir