Em uma demonstração de total desrespeito a educação pública do estado da Bahia vários professores foram convocados pela secretaria estadual de educação. Visivelmente tensos, os professores se diziam "coagidos" e "intimados" de forma ostensiva pelo governo do Estado a dar "aulões" estilo cursinho para os alunos do 3º ano em 19 escolas, denominadas de "pólos" distribuidos em Salvador.
Ontem foi o dia da primeira turma se apresentar no IAT, curiosamente no mesmo horário em que no pátio da assembleia legislativa da Bahia ocorria mais uma assembleia da categoria, a 70 dias em greve pelo cumprimento da lei do piso nacional da educação. Percebe-se aí, nitidamente , uma manobra para esvaziar o movimento.
Os professores se dizem intimidados, ameaçados caso não compareçessem. A convocação foi feita através de diário oficial.
Um vídeo gravado por uma camera de celular mostra o clima de tensão e insatisfação desses profissionais momentos antes de serem distribuidas "senhas" para os mesmos que não sabiam "por quê" ou "pra quê" alí estavam. Mas foram, unica e simplesmente, por sentirem-se intimidados. Confira o vídeo em formato mp4:
Outros professores indignados lançaram notas em redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!