quinta-feira, 19 de julho de 2012

100 dias de greve dos professores na Bahia de todos os nós


Hoje a greve dos professores da rede estadual de ensino completa 100 dias de greve.

Mais de um milhão de alunos continuam sem aulas sob as vistas da justiça que se faz de cega, surda e muda. A sociedade permanece apática ante o comportamento de ilegalidade do govêrno que, tendo visto que sua estratégia de manipular a opinião pública da sociedade através de um investimento maciço diário em notícias em horário nobre com relação a greve não deu certo - e ainda ficou ruim pra ele por conta dos gastos em propaganda com o dinheiro público, ainda assim não disponibiliza para a sociedade o caixa do FUNDEB - Fundo da Educação Básica onde, segundo informações do site do Tesouro Nacional, o governo baiano recebeu até o mês de Junho deste ano mais de 1 bilhão e duzentos milhões de reais via governo federal.

Enquanto isso os professores grevistas continuam com os seus salários cortados e mais de 30 mil famílias desses profissionais passando necessidades, fome e alguns óbitos. O jurídico baiano, leia-se ministério público,  afirma que não vai mais mediar e não há nenhuma perspectiva de resolução.

Nesse aniversário de 100 dias de greve, não há o que comemorar a não ser a resignação de uma categoria que está dando uma aula de democracia, de cidadãnia e de luta pela garantia dos seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!