segunda-feira, 23 de julho de 2012

Greve continua em Feira de Santana



Professores da rede estadual de ensino de Feira de Santana decidiram na sua maioria em assembéia realizada hoje pela manhã no auditório do restaurante "Kilo Grill" permanecer em greve. 

Houve uma informação vazada e confirmada de que o Diretor da APLB, Germano Barreto, teria tido um encontro "às escuras" em uma reunião sábado à noite com o candidato a prefeito de Feira de Santana e lider do PT Dep. José Neto. O Diretor Germano Barreto defendeu-se lendo um convite e afirmando que ambos teriam estado nesta referida reunião convidados por uma Associação Comunitária. 

Vários professores pediram a fala e se manifestaram a respeito do movimento e contra o término da greve, bem como denúncias com relação a algumas escolas que afirmam terem retornado às atividades só "de faixada" pois na verdade os alunos não comparecem a escola ou apenas poucos professores estão presentes de fato para lecionar. 

Nesta terça-feira será realizada pelo diretório central uma nova assembléia da categoria em Salvador, no colégio Central, onde os grevistas estarão avaliando e discutindo o rumo do movimento. Muitos professores afirmaram que jamais retornariam de uma greve sem o julgamento do pleno da justiça em função dos seus valores pessoais, do respeito e de sua postura perante seus alunos.  O pleno ainda não deu parecer final com relação ao julgamento quanto a ilegalidade ou não do movimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!