sábado, 4 de agosto de 2012

Funcionários da COELBA - Ladrões disfarçados?

Fonte: Jornal Folha do Estado


Não bastassem os altos índices de violência enfrentados em toda a Bahia e uma crescente falta de segurãnça, exatamente na manhã do dia 18 de Julho fui surpreendido por um FIAT UNO PLACA MKJ-5501 da DINAMO ENGENHARIA - COELBA com dois funcionários revistando meu medidor aqui no escritório. Achei tão estranho  que cheguei a postar imediatamente no meu twitter o ocorrido:



Um deles ao perceber que eu os havia reparado com cinismo e desfarçatez ainda olhou no medidor como quem quizesse dar a entender que estava trabalhando, perguntou se alí seria um bar, e deu o nome do bar,  tentando enganar os trouxas como ele. Hoje somos surprendidos com a matéria no jornal local Folha do Estado dizendo que Policiais militares da 67ª CIPM, por volta das 21h30, desta quinta-feira (02), na rua Salmo 39, no conjunto Fraternidade, nas proximidades da Escola Estadual Uyara Portugal, surpreenderam quatro funcionários da prestadora de serviços da Coelba, Elenge, roubando fio de alumínioOs funcionários foram identificados e estavam a bordo de um veículo Fiat, modelo Uno, de cor branca, placa policial JOO-4746, licença de Feira de Santana, com aproximadamente 100 kg de fio de alumínio e uma carabina, calibre 38. Foram todos autuados em flagrante por roubo, formação de quadrilha e um deles, o vigilante de pré-nome Álvaroresponderá por porte ilegal de arma.


O que me levaria a pensar que os funcionários da DINAMO ENGENHARIA que de forma cínica perambulavam aqui pelos arredores naquele dia não eram ladrões desfarçados com uniformes da COELBA? Por que não se identificaram? Fico me perguntando se alguém imaginava que os funcionários da ELENGE não eram mais que ladrões travestidos, como relata o jornal Folha do Estado? Um deles era funcionário a mais de 9 anos.  Infelizmente nos dias de hoje todo cuidado é pouco.

Todo mundo passa por uma bateria de exames médicos, de consultas a certidões negativas de antecedentes criminais, AIDS e inclusive se está ou não negativado nos órgãos de controle como serasa\spc ao se candidatar a um emprego. Ao que parece a COELBA não tem esse cuidado. A mesma deveria ter um critério maior e melhor quanto a indole e o caráter dos seus terceirados antes de os contratar uma vez que estes funcionários, se utilizando de uniformes transitam livremente e em contato próximo com nossos trabalhos e residências. Em nome de nossa própria segurãnça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!