domingo, 4 de novembro de 2012

SIM TV SABOTA MINHA INTERNET BANDA LARGA



SimTv -  pior operadora de banda larga do Brasil


Esse blog foi feito na intenção de, de maneira aberta, livre e democrática, permitir que a palavra ecoe além dela, além de manipulações, além de partidos, além de religiões, além de facções. É antes de tudo um espço que se predispõe peripasso a liberdade sendo também esta a opinião minha, de seu proprietário, deste educador. Aqui prevalece a verdade.

Coincidentemente no periodo correspondente ao segundo turno das eleições simplesmente calaram esse blog, isso mesmo, fui vitima de opressão e de censura. É com imensa tristeza e desencanto que venho denunciar que  SABOTARAM MINHA INTERNET DURANTE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS por ter como provedor a "SimTV", empresa da NET.


Estou tomando as providenciais cabíveis por meio da justiça junto a provedora de serviços de banda larga “SIM – TV POR ASSINATURA, INTERNET BANDA LARGA, TELEFONIA” registrada como pessoa jurídica sob o nome CABLE BAHIA LTDA., situada a RUA BENJOIM, Nº 688, 1 ANDAR, PARTE – PITUBA – SALVADOR; BAHIA. CEP 40301155 – CNPJMF: 04110695000115; IE - 54202917 que desde o dia 11/10/2012  até dia 30/10/2012, de forma arbitrária, ostensiva, arrogante e deliberada suspendeu o fornecimento de internet banda larga. Na data que bloquearam meu sinal eu tinha me programado para colocar uma série de trabalhos e atividades em dia tais como fechamentos de orçamentos comerciais, atividades docentes de curso de especialização, atividades bancárias pelo chamado  “home banking” via internet, consulta de preços e orçamentos para clientes, atualização deste blog etc. Quero ser ressarcido no meu prejuízo que não foram poucos. Mas, a quem interessaria um gesto tão nefando?

Em uma pesquisa rápida no google dá pra perceber o quanto é ruim essa empresa, a SimTv - NET. Há várias denúncias e reclamações em torno dela no que se refere a prestação de serviços de telecomunicações. Veja a seguir:

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=1xYl6dOBCCs,  
http://www.youtube.com/watch?v=kjBHn5dl-ho&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=bL9U1u8dIHo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=GIdighrz3Z4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Xp3sfuPfBmg&feature=related 

É surpreendente.

Sabem por que isso acontece? Por que seus autores saem impunes. Mantivemos contato com o numero de atendimento disponibilizado, a saber, os números 10306 e 4004-1003, mas para a nossa surpresa os mesmos simplesmente não funcionavam. Depois de muita insistência conseguimos contato onde foi gerado o protocolo 24064 com a afirmação que técnicos seriam enviados para averiguar o problema externo e no prazo de 24 horas o serviço seria restabelecido, o que não se concretizou. Entrei em contato de novo com a central de atendimento, repetimos a operação no dia 13/10, sábado, o que gerou o numero de protocolo 24085 onde mais uma vez a atendente com um uso exacerbado de “gerundismo” e de ironia  dizia que “iria estar agendando” o deslocamento técnico a fim de resolver o problema o que mais uma vez não se concretizou. insisto em pontuar o cinismo dos atendentes.

O problema se perpetuou durante a semana toda o que nos obrigou a solicitar a intervenção da agência reguladora, a ANATEL, onde abrimos uma reclamação contra a prestadora supar-citada “SIMTV” empresa NET A cena se repete sete dias depois, protocolo  24357 - Sexta Feira 19/10 e depois nos protocolos 24377 e 24378, onde parei de anotar a numeração dos protocolos pois percebi que os mesmos não adiantariam nem adiantavam em absolutamente nada e de que eu estava fazendo papel de idiota, ou melhor, a operadora supra-citada estava ferindo meus direitos civis, quebrando o contrato de me fornecer sinal de internet banda larga, me Dan do severos prejuízos de ordem financeira e acadêmica e ainda estava me fazendo passar por um completo idiota.





Entrei em contato com a ANATEL protocolo 1931900/2012 e sem obter resposta novamente entrei em contato com a mesma ANATEL protocolo 19773968/2012, mas mesmo entrando em contato com a ANATEL a operadora SIMTV não reestabeleu o sinal da minha internet. O fato é que passei cerca de 3 semanas, curiosamente, duas delas correspondentes ao segundo turno das eleições, desde o feriadão do dia 11/10, da padroeira nacional e dia das crianças até o dia 30/10/2012. Não não me surpreenderia se esse bloqueio não teria sido uma simples coincidência. O que me entristece é que fatos como estes recrudescem períodos da ditadura militar, do tempo das torturas, supressão de direitos civis, de perseguições. Sofri na pele estes horrores na ultima greve dos professores da rede estadual de ensino.

2 comentários:

  1. olla colega,

    Sinto o mesmo que voce estamops passando por isso, mas parece que não ha solução...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!