Amparada pela lei 7.307 de 23/01/1998, decreto lei 7765 de 08 de março de 2000, a Embasa passou a cobrar taxa de esgoto no valor de 80% do valor do consumo total de água de todas as residencias pelas quais sua rede de esgoto passe, indiscriminadamente, quer a residência se utilize deste esgôto ou não. Isso mesmo, 80% do valor total da conta de água, quer o cidadão utilize ou não dessa rede de esgoto.
O curioso é que na esquina da rua Dr. Geraldo Leite, Bairro Brasília, aqui na cidade, bem onde fica o posto da Policia Federal em Feira de Santana de um lado e um posto de lavagem, do outro, existe uma "boca de lobo", uma saida de esgôto da Embasa que não desentope há meses e a mesma não dá providência nenhuma. O volume de água suja proveniente das lavagens dos carros não são suficientes para a mesma ficar no estado em que está. Resultado, não há "vazão" de água, nem fiscalização! E tudo fica como está, há meses, repito!
Somos obrigados a pagar um valor absurdo de taxa de esgôto através de lei federal que legitima tal extorsão e não vemos essa taxa de 80% ser revertida para a sociedade, a comunidade, na forma de serviços prestados ou na melhoria do mesmo. E o que é pior, uma vez entupida, a "boca de lobo" fica com agua parada, em pleno período mais adequado ou propenso para a disseminação de epidemias como as da dengue.
"respeite os idosos!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!