Anna Cintra - sob as hostes do vaticano
Pelo menos foi esse o decreto da reitora da PUC-SP, Anna Cintra. Depois de ter sido empossada pelo Vaticano mesmo tendo ficado em último lugar nas eleições para a reitoria daquela universidade, a reitora da PUC-SP, Anna Cintra, proibiu a realização de "manifestações
e eventos públicos" sem autorização prévia nos câmpus. O objetivo,
segundo ela, é "não comprometer o desenvolvimento das atividades letivas
e administrativas" da universidade.
Manifestações por lá agora só com autorização prévia. Parece meio irônico que justamente em um ambiente de efervescência como é o ambiente estudantil universitário. O pior é o que tal decreto esconde - "o cerceamento da liberdade e da livre manifestação".
Tal disparate, em um regime democrático, não coaduna com o diálogo e com o entendimento, sob o risco de que qualquer aluno que quiser denunciar algo que entenda como errado, incorrer em "delito" se o fizer. Tal decreto pode estar abrindo um precedente preocupante que deveria dispensar mais atenção dos órgãos competentes tais como OAB e órgãos de defesa da liberdade de expressão e de direitos humanos.
Pra quem já viu policia militar entrar no campus da Universidade Federal da Bahia eu confesso que, pelo menos para mim, esse decreto é assustador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!