terça-feira, 5 de março de 2013

"Eu não quero submarino nuclear!". "Eu não querro trem-bala!"

Fábrica para submarino nuclear. Isso mesmo. enquanto a super-safra de grãos se amontoa em uma fila de caminhões nos portos por conta de uma infraestrutura portuária atrasada e após estes mesmos caminhões  padecerem sob as péssimas condições em que se encontram as nossas estradas diante da notícia do "pibinho" a presidente Dilma prioriza a criação de fábrica de submarino nuclear.

Precisamos priorizar agora a fabricação de submarinos nucleares?

Já a muito tempo critico os desvios de prioridades no que se refere as megas construções referentes a copa do mundo de 2014 e aos imensos gastos dispensados nessas obras enquanto temos hospitais em estados degradantes e universidades federais e estaduais completamente sucateados.


De repente somos surpreendidos com a informação de que em sua metade do mandato a presidente Dilma tem gastos recordes superiores ao seu antecessor em festividades e homenagens, o que eu considero um tremendo desrespeito com o dinheiro público. Quer dizer, eu considero, mais uma meia dúzia. Mas pelo visto nossos governantes não estão nem aí. Ninguém faz nada. Nada acontece.

Mas pode acontecer. Através do voto! Está se aproximando o momento em que através do voto poderemos expressar nossa indignação com relação a este governo que, não é de hoje, tem se portado de forma avessa aos interesses do país e de sua população. Não queremos submarinho nuclear, queremos hospitais e educação de qualidade. Não queremos trem-bala, queremos moradias e condições de infraestrutura habitacional dignas, transportes públicos de qualidade e menos inflação.

Eles pensam que nos enganam, mas não nos enganam não!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!