sexta-feira, 26 de abril de 2013

Senado aprova pedido para TCU auditar Minha Casa Minha Vida

Reportagem do GLOBO revelou esquema de fraude por parte de empresas de fachada
empresas de fachada
Júnia Gama (Email · Facebook · Twitter) Publicado: Atualizado:

Senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Gim Argello (PTB-DF), Clésio Andrade (PMDB-MG) e Romero Jucá (PMDB-RR) durante análise de requerimento que solicita auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU)
Foto: Agência Senado
Senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Gim Argello (PTB-DF), Clésio Andrade (PMDB-MG) e Romero Jucá (PMDB-RR) durante análise de requerimento que solicita auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) Agência Senado
BRASÍLIA - O Senado aprovou nesta quinta-feira requerimento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) para que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize auditoria no programa Minha Casa Minha Vida, particularmente nos contratos com empresas que operam no âmbito do programa.

O requerimento foi apresentado após o jornal O GLOBO ter revelado a existência de um esquema de fraudes por parte de empresas de fachada, algumas delas registrada no mesmo endereço e controladas por um grupo de ex-funcionários do Ministério das Cidades.

- Queremos que o TCU faça auditoria, principalmente, sobre essas empresas que atuam no programa. Precisamos analisar a regularidade dos contratos mas, também, abordar a economicidade do programa e verificar a qualidade do que é feito. Apesar do que a presidente Dilma afirmou, muitas das casas são verdadeiros muquifos. Todos os senadores concordaram sobre a necessidade dessa auditoria -, afirmou o senador.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/senado-aprova-pedido-para-tcu-auditar-minha-casa-minha-vida-8156169#ixzz2RZhF5DDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!