É difícil, nominar, mas a
verdade é que mais uma vez o município entra em regime de contenção em suas
atividades normais. Também pudera! Logo que liberou algumas atividades do
comércio foi uma enxurrada de pessoas nas ruas, muitas delas sem usar máscaras e sem o devido cuidado sanitário muito embora as UTIs do município estavam beirando o colapso, inclusive no hospital de campanha.
Nesse sentido foi determinado o fechamento do comércio varejista e atacadista no âmbito do Município no período dos dias 07.07.2020 a 13.07.2020, excluindo-se aí as atividades comercias consideradas como de natureza essencial e essencial especial. Mantém-se em funcionamento os serviços de atendimento na modalidade Delivery e Take Away. (retire no balcão e leve embora) no âmbito do Município de Feira de Santana.As repartições públicas de natureza administrativa funcionarão para o público em horário reduzido, das 8h às 13h; após esse horário terão apenas funcionamento interno sendo que o horário reduzido acima não se aplica aos serviços indispensáveis, assim considerados os Serviços Públicos Essenciais dentro das respectivas áreas da saúde, segurança, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, assistência social e meio ambiente.
“Todos os setores que permaneçam em funcionamento deverão respeitar estritamente os protocolos de proteção sanitária demandados pela situação atual, com a efetiva adoção de procedimentos de segurança, distanciamento humano, utilização de máscaras, higienização e de enfrentamento ao Coronavírus.”
A questão é até quando vai
durar isso! Até agora o governo municipal não acenou com um projeto de regresso
paulatino à normalidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!