Tatuadores, capoeiristas e contadores de estórias também serão beneficiados.
O dinheiro segue a aprovação ocorrida em plenário do Senado de projeto de lei que libera R$ 3 bilhões em auxílio financeiro a artistas e estabelecimentos culturais durante a pandemia da covid-19 (PL 1.075/2020). O dinheiro repassado a estados, Distrito Federal e municípios prevê renda emergencial para os trabalhadores do setor, subsídios para manutenção dos espaços e instrumentos como editais, chamadas públicas e prêmios. O presidente sancionou sem reservas!
O texto foi aprovado sem mudanças. Ele chegou a receber 29 emendas, mas todas foram retiradas pelos senadores para evitar que o texto tivesse que retornar à Câmara dos Deputados, de onde veio. O relator, senador Jaques Wagner (PT-BA), destacou que representantes do setor da cultura reivindicaram a aprovação rápida.
Os artistas devem se cadastrar sejam pessoas físicas ou jurídicas. Beneficiários dos programas do governo que já estão recebendo auxilio emergencial não serão contemplados.
Para Feira de Santana estão previstos, segundo disse sem ter certeza o Secretário, algo em torno de três milhões de reais.
Nada mal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!