Lamentavelmente o presidente Bolsonaro nessa sua investida de articulação com o centrão indica um nome para o STF que vai em desacordo com a maioria dos seus apoiadores, contrariando inclusive o que pregou em campanha, de que não indicaria para seu governo representantes com a ficha suja. São 32 processos abertos contra Marques referentes a atrasos em julgamentos. No entanto, dois deles correm em sigilo, sendo um administrativo disciplinar. E não para por ai. O indicado se mostrou contra a prisão em segunda instância, posicionamento que desagrada a maioria dos apoiadores do presidente.
Quando da indicação do Augusto Aras para a PGR falou-se em decepção com relação a indicação mas nos posicionamos de maneira de maneira a acreditar que como articulista, estrategista e experiência que tem o presidente da república sabia o que estava fazendo o que veio a se confirmar com o tempo calando a boca da maioria dos opositores da época.
Espero, de novo, estar enganado! Em sua onda de popularidade aqui no nordeste, região sabidamente tomada por muitos governos esquerdistas a exemplo da Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte etc. acredito que ter um piauiense no cargo do STF representa e muito uma jogada estratégica do presidente no que se refere a se firmar como um presidente que não tem qualquer tipo de discriminação contra o povo nordestino, algo pelo qual diversas vezes ele teria sido repetidamente acusado, de forma absolutamente infundada.
Segue o jogo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!