sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Cota para negros nas eleições: mais racismo camuflado

 




Não é preguiça, acreditem...não é! É que determinados entendimentos para mim são tão claros que lá no fundo eu penso ser um desgaste ter que a eles me referir bem como expressar o que para mim é tão óbvio!Mas, vamos lá!


O STF determinou que já nessas eleições 20% dos recursos destinados aos partidos  sejam destinados para reserva de cotas para candidatos negros, obrigando aos partidos, ainda nessas eleições, "empretecerem" os seus respectivos partidos, assim, de uma hora para outra!

  
 

Dessa forma, como conduz, ou melhor, como introduz goela abaixo e de forma artificial essa igualdade, pseudo-igualdade, mas uma vez o STF presta um desserviço a população brasileira, pois creio eu que não é dessa forma ou pelo menos não deveria ser que se inclui ou insere a participação política de uma raça historicamente excluída no que cerna as decisões em torno do destino do nosso país!
 
 
A intenção? Bem, como a maioria das intenções estúpidas embutidas dentro do entendimento para que se destinariam as cotas ou o entendimento em torno delas - o de dirimir desigualdades - destinar cotas para negros aumentariam as participações  dos negros na política, nas câmaras municipais e prefeituras. O STF em nenhum momento prevê processo seletivo para essa negritude, muito menos se ficha limpa ou ficha suja, ou com dente ou banguela. Parte unicamente do pressuposto de que se o sujeito é indivíduo é negro está por si só, ou melhor, pelo seu contingente de melanina epidérmica, apto a ser UM SER político. 
 
O resultado dessa ação do nobre STF? Dezenas de candidatos no Brasil inteiro correram pra mudar seus cadastros no TRE afim de se autodeclararem negros aptos e terem direitos as vultuosas verbas. Dinheiro público na mão e no coração desses "patriotas"!  

Imediatamente, no estalar de um decreto, negros conscientes, politizados, honestos mais do que os brancos caucasianos, destruindo anos de desigualdades de classes na política, vomitando com todos os "R"s e todos os "R's seus conhecimentos políticos jamais vistos "nunca antes na história desse país" e por ai vai...

Triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!