segunda-feira, 15 de abril de 2013

Precisamos entrar em greve de novo na rede estadual da Bahia!



Desde a humilhação a que fomos expostos enquanto profesores na ultima greve de 115 dias nada mudou. O governo ditatorial do Sr Jaques Wagner insite em ir em direção contrária a Lei do Piso, mesmo quando o ministro da Educação sinaliza em outra direção, como em afirmação no início do ano, reajustando o Piso Nacional dosprofessores em 7,97% (clique no link)


O governo estabeleceu o reajuste salarial de 2013 enviado pra assembléia legislativa 4%, ou seja menos que a inflação de 2012 que foi de 6,2 pelo INPC  e 5,83% pelo IPCA.Sendo que os aposentados e os que estão em estágio probatório ganharão menos do que a inflação. 

Em sua lógica ditatorial o governador  não pode ter o poder de decidir se o reajuste, deste ano, vai ser retroativo a janeiro ou não, uma vez que o mesmo reajuste é concedido em cima da data base da categoria que é em janeiro e, se a data base é em Janeiro, é LEI, e deve se concedida sem questionamentos, uma vez que o próprio ministro da pasta afirma que a valorização do professor começa pelo pagamento do piso nacional(clique no link)

Menos na Bahia!

Atido aos ditames do Banco Mundial e da FIFA, o governador está preocupado em criar estádios, assim como a presidente Dilma em construir submarinos nucleares, enquanto seu povo amarga necessidades de todas as ordens, aviltadas mais ainda aqui na região Nordeste, por uma das piores secas que o seu povo já padeceu em sua história. Esse governo não tem nem moral pra dizer que a situação que estã aí foi uma "herança maldita" como afirmou o deputado Bruno Reis (clique no link), pois já se passaram anos e anos do domínio do PT na Bahia e no Brasil. Herança maldita se há alguma foi a deixada por Lula e a que está sendo escrita por Dilma. Sim, Bruno Reis. Não foi Lídice, nem muito menos Pelegrino.

Mais uma vez fui ludibriado e enganado no meu processo de alteração de carga horária de 20 para 40 horas na rede estadual pessoas sem palavras e sem um mínimo respeito comigo enquanto professor. estes que assim agem obedecem as leis do clientelismo e da camaradagem pra distribuir cargas horárias com seus afetos, mesmo submetendo a Educação a uma condição de qualidade ainda mais pior do que se encontra na Bahia.

A sociedade e os pais de família precisam saber, o sindicato precisa informar que o governo está colocando a anos estagiários do IEL, REDAS e PSTs nas escolas, fragmentando e destruindo a qualidade da educação baiana, enquanto professores que deram entrada no processo de enquadramento de 20/40h a mais de um ano, tem seus salários e condições de vida dignas comprometidas, com salários arrochados e com seus processos parados na Secretaria Estadual de Educação. Precisamos denunciar essa política de pão e circo.


Precisamos assumir as rédeas do nosso destino contra esse governo tirano. O sindicato é coptado, não adianta. Não fez nem fará nada! Precisamos desmascarar esses traidores do povo. Conclamo aos colegas a estudarmos estratégias inteligentes, greve branca, manifestações, cartazes, “out-dors” seja como for. Não podemos mais vivermos de forma tão ultrajantes coagidos por um governo populista, ditatorial, ufano e que não cumpre a Lei do Piso Nacional.

Conclamo aos colegas a greve! É greve na rede estadual da Bahia. Pela nossa dignidade. A greve de 2012 não acabou. E que venha 2013.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!