quarta-feira, 16 de março de 2016

"Eu amo a minha escola, eu amo a escola pública" - O governo do Estado da Bahia e sua falácia!

O governo do Estado da Bahia não para de nos surpreender! Como sempre, na propaganda fala uma coisa enquanto na prática faz outra completamente diferente. Estão sendo veiculadas na televisão (com o custo pago com dinheiro público) chamadas da secretaria da educação no sentido de aumentar a auto-estima da escola pública. 

Nelas, aparecem alunos alegres, cantarolando dentro de unidades de ensino a dizer "eu amo a minha escola, eu amo a escola pública".  No entanto, diversas escolas da rede estadual de ensino estão sem recursos algum. Algumas delas possuem diversos funcionários terceirizados com 2 meses de atraso em seus salários, o que fragmenta e compromete o processo de ensino. Uma escola onde um determinado professor leciona os professores estão fazendo "vaquinha" para comprar água e a merenda escolar está comprometida pois tem sido mantida com dinheiro do caixa escolar que sobrou do ano passado, haja visto que esse ano o governo ainda não enviou dinheiro algum.


Como se não bastasse, o governo do Estado baixou uma portaria no ultimo Diário Oficial do dia 11 de Março obrigando a todas as escolas que possuem pendências de documentos de 2015 referentes ao programa transparência na escola não apenas teriam seus repasses suspendidos como seus gestores seriam responsabilizados se estes não forem apresentados até o dia 23 próximo. 

 Enquanto isso as crianças passam fome! Diversas escolas em toda a Bahia serão, ou melhor, estão sendo penalizadas.

Eu amo a minha escola, mas...sem recursos, sem infraestrutura nem condições de trabalho, fica difícil







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!